mistery seed pods

a partir do outono, o chão de parte da minha rua enche-se destas cápsulas de sementes de uma espécie de árvore da qual desconheço o nome. parece-me que poderá ser uma sweet gum tree ou pelo menos da mesma família. mas continuo à procura. em português ainda não consegui encontrar nada em concreto. o certo é que são as árvores que me saúdam quando saio para o trabalho e quando volto para casa. gosto delas em todas as estações e da expectativa de encontrá-las metamorfosiadas. ora despidas, ora com pequenos rebentos a espreitar (primeiro tímida e depois descaradamente), ora cobertas de folhas vermelhas.  a minha alice, a gata de olhos cor-de-céu-limpo, mostra a mesma curiosidade por estas cápsulas.

since the beginning of autumn, part of my street fills up with these beautiful seed pods, from a tree whose identity is unknown to me. i believe it could be a sweet gum tree or at least from the same family. yet, i’m still searching. they greet me whenever i go to work and when i come back home. one thing’s for sure . i love these trees in every season and i love the anticipation of finding them changed – naked, filled with timid buds (and then not so timid at all) or covered in red folliage. alice, my sky-tinted eyed cat, shows the same curiosity over these seed pods.

2 thoughts on “mistery seed pods

Leave a Reply

