deambulices

com o risco de parecer extremista, por vezes dou comigo a pensar em como as coisas mudaram em tão poucos anos (sim, uma década não é nada, é um vapor). a noção de privacidade e de relacionamentos sofreu alterações tão profundas que chega a ser assustador. estávamos mais perto uns dos outros quando não havia intermediários electrónicos, mais conectados com o que se passava à nossa volta. agora temos necessidade de registar tudo (tudo mesmo), não só porque queremos documentar o presente para o recordar no futuro, mas porque parece que se não o publicarmos algures não é efectivamente real. se não dermos os parabéns a familiares e amigos numa qualquer rede social, estamos a falhar. se, se… tantos ses que condicionam e escravizam, de certa forma. é a nova-velha luta entre o que deve ser privado e tornamos público. somos muito mais pessoais e verdadeiros quando nos relacionamos em privado, longe das palmadinhas nas costas e das bajulices  a que nos vamos habituando sem nos apercebermos.

contra mim falo mas, com tudo de verdadeiramente bom que este universo cibernético traz, precisamos constantemente definir e rever a noção de limites. os meus são cada vez mais apertados, pelo menos assim o espero. mas cada um define os seus.

posto isto, estou sem máquina fotográfica de novo. como é que vou sobreviver? :)

ah, pois – vivendo de olhos bem abertos.

3 thoughts on “deambulices

  1. entendo o que queres dizer… completamente!

    o que aconteceu à máquina? :/ hoje publiquei um excerto de um livro no blog sobre isso :)

    luv u*

  2. o Andrew Fellows (L’abri) dizia-me uma vez que o querer “congelar” constantemente os momentos, é uma forma de consumismo! Concordo contigo em tudo! quem não facebooka, não existe; às vezes é o que parece acreditarmos!
    beijinho grande

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s