welcome to the rollercoaster

IMG_2371

acho que não tenho fotografia que expresse tão bem de que massa são feitos estes 15 anos como esta.

fazia-nos jeito uma bússola para navegar este mar ora turbulento ora tranquilo em que é difícil separar o que é bagagem do que é intrínseco a esta fase. mas confio que, aos poucos, vamos aprender. e há tanto para aprender. se nos sentíssemos sempre capazes seríamos auto-suficientes. vamos sentir-nos incapazes todos os dias e isso é bom. coloca-nos no sítio certo. num lugar de fé e de dependência.

por vezes as mudanças de humor são tão exasperantes que apetece trancá-la até ter 30 anos. é a nossa fraqueza a falar. mas há alturas em que respiramos fundo e procuramos a solução em vez de chafurdarmos em auto-comiseração. há alturas em que basta corrigir uma vez e ignorar as restantes respostas ásperas. reagir ao mal com o bem. amaciar o coração com gestos de Graça vez após vez. um jantar na varanda, ver o céu a mudar de cor devagar, ouvir a banda sonora que se nos oferece como uma prenda. falar brandamente e chamar a atenção para pormenores de beleza que estão um pouco por toda a parte. e quando a aspereza dá lugar à meiguice e à paz, suspiramos de alívio. agradecemos ao Pai num sussurro. este golpe já passou. venha o próximo.

e nisto tudo, saber que não estamos sozinhos. que há gente a segurar-nos.

3 thoughts on “welcome to the rollercoaster

  1. Sei bem o que é navegar por esses mares inconstantes, de marés ainda mais inconstantes… Às vezes parece que me vou afogar naquele turbilhão exagerado… depois a sensação passa. Mais tarde volta tudo, ainda pior.
    Tem sido assim.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s