this thing called love*

há sete anos a acordar deste lado da cama.

é curioso como a nossa concepção de amor vai sofrendo mutações ao longo dos anos. a maioria das canções de amor irritam-me. soam-me a falsidade. comédias românticas dão-me náuseas. gestos grandiosos e públicos de afecto fazem-me comichão. o amor está tão longe destas coisas quanto o sol está da terra. ontem, ouvia que ‘o amor não é fofura, é força’. e é tão verdade. só amamos porque em nós está impresso um Amor que nos ultrapassa. que vem da Graça. só amamos porque antes fomos amados. nós, criaturinhas vis e desprezíveis, amadas pelo Deus que é em Si mesmo Amor.

quanto mais conhecemos e vamos sendo conhecidos mais razões temos para nos desprezarmos. quanto mais perto estamos do âmago de quem somos, mais perto estamos das coisas feias, negras e repelentes. e é nesse lugar que o amor é posto à prova e pode sair vitorioso. quando o conhecimento uns dos outros se adensa, o Amor e a Graça têm que ser uma força avassaladora.

hoje acredito que o casamento é uma escola de transformação. e dói sermos transformados. às vezes dói como se nos estivessem a arrancar a pele a sangue frio. mas foi a forma mais inteligente que o Criador poderia ter concebido para o efeito. é uma segurança ao mesmo tempo que é confronto. na medida certa. na alegria e na tristeza. na saúde e na doença. na riqueza e na pobreza. i wouldn’t want it any other way.

7

* this thing called love

2 thoughts on “this thing called love*

  1. queria partilhar este teu texto. é muito teu, privado, mas são palavras que deviam estar no coração de todos. não sou casada, mas é para este conto de pessoas e não de fadas que, apenas se Deus quiser, espero me encaminhar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s